Muitas pessoas têm dúvidas sobre como escolher um seguro de carros. Elaboramos uma lista de dicas com os principais pontos a serem observados pelos motoristas.

1. Avalie a seguradora
Existem muitas seguradoras atuando no Brasil, por isso é necessário avaliar bem as opções antes de escolher alguma empresa. Pesquise, colha opiniões e depoimentos dos clientes que já contrataram os serviços da seguradora a ser escolhida. Consulte também o cadastro de reclamações do Procon para saber como estão as queixas dos segurados. É possível entrar em contato com as companhias por telefone, e-mail ou pelo próprio site da empresa.

2. Compare serviços de várias seguradoras
É muito importante não fechar a primeira proposta de seguros que você receber, mesmo que ela pareça vantajosa. Faça diversas cotações com as seguradoras e compare serviços e valores. É possível fazer isso no site da TaCerto.com, por exemplo. Somente após a pesquisa detalhada, opte pela seguradora que melhor atende suas expectativas.

3. Escolha uma boa corretora de seguros
Saber quem está intermediando a negociação entre segurado e seguradora é muito importante. Procure por corretores que estejam devidamente habilitados pela SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros).

4. Saiba quanto custam os reparos mais comuns
Na hora de definir o valor da franquia, tenha em mente quais são os custos mais comuns que podem afetar o seu veículo. Uma franquia muito alta deixa você exposto a altos preços de conserto, em caso de acidentes. Já uma franquia baixa demais eleva o preço de contratação do seguro.

5. Se você ainda não comprou seu carro, faça uma cotação de seguro
Muita gente não pensa nisso, mas antes de comprar um carro novo ou trocar o seu veículo, faça uma cotação de seguros. Alguns modelos têm o valor do seguro muito alto, por ser muito visado pela criminalidade. Pesquise os preços e só então decida pelo carro novo.
É possível fazer uma simulação de seguro no site da TaCerto.com. Completando o formulário de risco com todas as informações corretas, o segurado já recebe algumas cotações.

Fonte: www.tacerto.com